quarta-feira

Se fechar os olhos,
vejo-te ao fim do dia à minha espera
de pincéis e revistas na mão,
pronta a colar no papel a Primavera.

Estás tão bonita.
És sempre tão bonita
quando montas a mesa e as luzes na varanda
e me convidas à inspiração.

Ainda hoje tenho dificuldades
em acreditar na tua terrestrialidade:
Nos meus olhos fechados,
possuis o nevoeiro das divindades tropicais,
feitas de verde, liberdade e de espíritos.
E eu, hoje,
faço-me um bocadinho dessas três coisas
porque é quarta-feira
e tu olhas para mim com nevoeiro nos olhos.

Deixe uma Resposta

